Portal da Sustentabilidade ABNT
Marketing verde pode ajudar a melhorar faturamento de empresas

Publicado em 02/05/2016

Vivemos em uma época onde as mudanças acontecem em um ritmo cada vez mais acelerado. Uma empresa que esteja na vanguarda da sustentabilidade deve usá-la como vantagem. Novas oportunidades surgem a cada dia, podemos inovar revendo nossos processos e encontrando possibilidades para minimizar os impactos ambientais e sociais ao mesmo tempo que conseguimos redução dos custos e crescimento nos lucros da empresa.

Os projetos da ABNT na área de Sustentabilidade vêm ao encontro dessa filosofia ao focar no processo produtivo, tentando fazer com que as empresas analisem as suas atividades com um viés sustentável. Desde 2008, o Programa de certificação ambiental de produtos, o Rótulo Ecológico ABNT, atua no sentido de apoiar um esforço contínuo das organizações para melhorar e/ou manter a qualidade ambiental através da redução do consumo de energia e de materiais, bem como da minimização dos impactos de poluição gerados pela produção, utilização e disposição de produtos e serviços. Em 2012, a ABNT começa a atuar na área de Mudanças Climáticas com o projeto Fomento à Gestão dos Gases de Efeito Estufa (GEE) e à Verificação por Terceira Parte em Pequenas e Médias Empresas no Brasil e mais recentemente com o Sistema ABNT de Medição e Certificação da Pegada de Carbono de Produtos. Esses projetos visam a que o processo de medição permita que as empresas identifiquem pontos de ineficiência e busquem soluções para otimizar processos e melhorar suas reputações com os clientes, reduzindo custos e a pegada de seus produtos, bem como os riscos aos quais estão expostas em toda a sua cadeia produtiva. Igualmente importante é a contribuição desses projetos no sentido de induzir ações que reduzam as emissões de gases de efeito estufa da indústria brasileira”.

O tema sustentabilidade ganha importância cada vez maior e neste sentindo, gostaríamos de sugerir o link abaixo em sobre o tema:

http://http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/05/marketing-verde-pode-ajudar-melhorar-faturamento-de-empresas.html